Menu
Your Cart

Política de troca e devolução

Trocas e Devoluções

• Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo Whatsapp (43) 9 9623-3601 ou pelo e-mail: [email protected].

Dicas importantes

 O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

 • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

• Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

 • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone , Whatsapp (43) 9 9623-3601 ou pelo e-mail: [email protected].

• É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. A mercadoria deverá ser recebida pelo proprietário do estabelecimento ou pelo responsável da loja. • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

• Nós, da J.A.L, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

 • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu.

 Devolução por arrependimento

• Não efetuamos devoluções por arrependimento de compra sobre quaisquer que forem as circunstâncias. Para maiores informações, solicitamos que entre em contato com nosso atendimento pelo telefone Whatsapp (43) 9 9623-3601 ou pelo e-mail: [email protected].

Produtos com defeitos

• Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

• Informamos que o processo de troca ou conserto dos produtos J.A.L  é realizado exclusivamente pelo lojista, pois o produto deve vir acompanhado de uma nota fiscal emitida por ele. A troca ou conserto será efetuado caso fique constatado defeito de fabricação por nosso Departamento de Qualidade e um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade. • Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Para maiores informações ou no caso de dúvidas sobre o procedimento, solicitamos que entre em contato com nosso atendimento pelo telefone Whatsapp (43) 9 9623-3601 ou pelo e-mail: [email protected]

Troca por cor do mesmo produto

• Não efetuamos trocas por cor do mesmo produto. Para maiores informações, solicitamos que entre em contato com nosso atendimento pelo telefone Whatsapp (43) 9 9623-3601ou pelo e-mail: [email protected]

Troca por defeito

 • No caso da necessidade da troca por outro produto ou modelo devido a defeito já analisado pelo Departamento de Qualidade o valor pago pelo produto será restituído através de um vale crédito onde o lojista poderá utilizar em uma nova compra.

 • Após a liberação do vale crédito, o lojista receberá um e-mail informando valor e data limite para utilizar o valor. Em caso de dúvida ou para maiores informações entre em contato com o nosso telefone Whatsapp (43) 9 9623-3601 ou pelo e-mail: [email protected]

Importante

• Para utilizar o vale crédito, basta fazer a solicitação no campo de observação do novo pedido, informando o valor do crédito a ser abatido no faturamento do novo pedido;

 • O vale crédito é identificado com o CNPJ do lojista, o que impede seu uso por terceiros;

• Se o valor do vale crédito for menor que o da nova compra, o lojista poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis no site atacadao.jalcalcadosebolsas.com.br.

• Se o valor do vale crédito for maior que o da compra, o lojista deverá complementar o pedido para que o valor do pedido fique igual ao valor do vale crédito.

Devolução involuntária transportadora

 • No caso a transportadora não localizar o destinatário para o recebimento, o suporte em vendas da J.A.L entrará em contato com o responsável do pedido informado no cadastro para confirmação de dados para que possa ser feito o reenvio da mercadoria.

Informação geral

• Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Lojista. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CNPJ; produtos envolvidos. Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, acessórios, ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do lojista, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Em caso de cancelamento de referência

• Informamos que para as compras no modo “Lançamento/Produção” algumas referências podem sofrer modificações durante a fabricação do produto, levando às vezes no cancelamento de uma ou mais peças durante a coleção. Caso isso venha a ocorrer em um pedido que já foi finalizado e com seu pagamento efetivado, a empresa se propõe a gerar um vale crédito no mesmo valor do produto para ser utilizado em uma próxima compra, ou, se em comum acordo com o cliente, enviar um produto semelhante e de mesmo valor para ressarcir a compra.